terça-feira, 12 de abril de 2011
Policial
Atirador revela em vídeo motivos do ataque à escola em Realengo
A polícia descobriu dois vídeos em que atirador Wellington Menezes de Oliveira revela os motivos do ataque à Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, na última quinta-feira (7). As imagens feitas dois dias antes do massacre, na terça-feira (5), mostram assassino sem barba e com uma fala arrastada, bem lenta. Ele explica o motivo do crime.
- A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram, e eu morrerei, não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem.
O vídeo revela ainda que atirador foi ao local do crime três dias antes do ataque, na segunda-feira (4), para observar a rotina do colégio. O atirador diz que tirou a barba para não chamar atenção. Ele explica ainda que, meses antes, já havia ido à escola para planejar o ataque.
- Hoje, é segunda... Terça-feira, aliás. Eu fui ontem, segunda [à escola]. Hoje é terça-feira, dia 5. E essa foi uma tática para não despertar atenção. Apesar de eu ser sozinho, não ter uma família praticamente... Eu vivo sozinho, não tenho pessoas a dar satisfação. Mas, como eu precisava ir ao local e interagir com pessoas, para não chamar atenção, eu decidi raspar a barba.
Os vídeos foram divulgados pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta terça-feira (12).
Fonte: r7.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário