Dois Vizinhos, PR...[ASN] A Câmara Municipal de Dois Vizinhos, no interior do Paraná, votou no dia 26 de abril a lei que torna os Clubes de Desbravadores da cidade entidades de utilidade pública. A cidade conta com dois clubes de desbravadores: o clube Leões da Selva que representa a igreja da Cidade Sul e o clube Trilha da Aventura, que representa a igreja Central.
A votação demonstra a credibilidade e reconhecimento do trabalho dos desbravadores, atuando em atividades sociais, cívicas, culturais e religiosas na cidade. A lei é de autoria do vereador José Carlos Ventura, que solicitou ao município o reconhecimento da importância do Clube de Desbravadores para a sociedade.
Na sessão da câmara estavam presentes vários representantes de órgãos públicos e da sociedade. A presença dos desbravadores e líderes dos clubes deu um brilho para esta sessão.
Para Geovane Júnior, líder do Clube Leões do Sudoeste, “o projeto marca um início de uma ampliação da atuação na sociedade, pois com ele, oficialmente, os desbravadores são responsáveis pelo futuro da formação da sociedade que compõe e comporá a cidade e região.”
“A votação foi unânime e os comentários muito satisfatórios, pois os representantes da sociedade, bem como os vereadores do município mencionaram o carinho e o respeito que têm pelos clubes”, conta o pastor Jorge Leite.
O vereador Lauro Jacobmini, salientou que “o clube ajuda na formação de futuros líderes para a cidade”. Segundo Daniel Alves, “é muito bom saber que nossos clubes têm sido observados pela sociedade e que contam com o reconhecimento”.
“Hoje temos a responsabilidade estendida para fora das paredes de nossas igrejas, para fora das casas de nossos membros. Smos responsáveis pelos que estão próximos de nós mesmo que pareçam distantes. E o clube tem feito este papel e merece nossa consideração e apoio”, concluiu pastor.
Fonte: [Equipe ASN, Francis Matos]
Nenhum comentário:
Postar um comentário